quarta-feira, 17 de agosto de 2016

18 Dicas para ficar abaixo do radar do governo.

Um mundo em alerta, vigilância total é a palavra de ordem, esta é a atual realidade que vivemos, nunca se sabe de onde virá o próximo ataque de um grupo ou em que lugar o próximo maluco vai cometer uma barbaridade. 




E malucos temos de sobra, de drogados sem noção social a degenerados por religiões, seitas ou causas perigosas, o perigo está lá, e para tentar premeditar seus atos, TODOS somos vigiados, para nossa segurança eles dizem.

Hoje uma pessoa comum pode ser encontrada em cerca de 200 bancos de dados em média, são cerca de 30 milhões de câmeras de segurança e sistemas cada vez mais avançados de reconhecimento facial e comportamental, algorítimos de preferencias e filtros de ações para capturar todo e qualquer ato suspeito, todo este aparato está incomodando quem quer viver fora do radar do sistema, que cada vez mais tem se aproveitado destes dados em benefício próprio.



01- Bancos evoluem seus sistemas dia a dia para não perder nenhum centavo, cada minima operação e acesso a sua conta é documentado e pode ser acessado por terceiros. Menos banco, menos vigilância.
02- Quando você usa cartões automaticamente denuncia uma série de informações importantes, como os locais onde gasta, os períodos do mês e o que anda comprando, é possível obter pistas relevantes até de equipamentos e preparações.
03- Use dinheiro, considere se é mesmo vantagem se inscrever em sistemas estaduais de apoio fiscal, em troca de alguns centavos o estado pode verificar e cruzar dados de tudo que passa pela sua mão, mesmo o que recebe em dinheiro vivo.
04- Dinheiro gera ganancia, ao expor seu patrimônio você estará despertando a gana de alguns, seja para que você o gaste, seja para tirar de sua posse, o vendedor é o menor de seus problemas, bandidos querem suas notas e o governo quer seu imposto, sempre que seu dinheiro tiver visibilidade, alguém estará tentando tirar de você. Oculte seus ganhos.



05- Para viver totalmente abaixo do radar, ou parcialmente, tente trabalhar e receber em dinheiro vivo, faça trocas, compre o que precisar por terceiros e crie barreiras que dificultem sua detecção imediata, uma delas é a criação de "marcas" ou até empresas "fantasmas", associações como ONGS, igrejas e pequenos comércios são absurdamente difíceis de serem fiscalizados, as feiras livres são um exemplo disso, nunca se saberá ao certo quanto foi a arrecadação diária, pois até os preços de venda variam de acordo com o horário e movimento.
06- Produza algo, busque hobbies que permitam a venda e o comercio informal de seus produtos, poucas pessoas percebem o potencial disso até realmente precisar em tempos de crise, mas aquele seu hobbie de fim de semana pode render uma boa grana fora do sistema.
07- Produzir algo vai além de vender e salvar uma grana, produza para você, uma horta é um bom exemplo disso, cada colheita é dinheiro que não foi gasto, benefícios para saúde e impostos a menos para o governo, além disso, produzir algo em casa é estar totalmente fora do radar, literalmente out off grid em um quesito muito importante para a vida.
08- Colete - Água, energia solar, madeira de demolição, pedra, composto orgânico... tanto faz, não há como rastrear este tipo de preparação.
09 - Rastreadores no celular podem parecer interessantes para alguns, descolado, bacana para a galera saber os lugares legais que você vai, onde você acessou a rede etc, mas o inimigo também sabe, enquanto está lá todo pimpão no bar da moda sua casa estará sendo roubada "em segurança" pelos criminosos.


10- Se está na rede não está seguro, e não importa se te disseram o contrário, se foi pra rede já era, aliás, mesmo se não foi pra rede, a alguns anos uma simples conexão basta para que cada pasta oculta no seu computador tenha seu conteúdo verificado, agencias de inteligência podem acessar câmeras, microfones e blue toot de equipamentos sem a sua percepção ou autorização.
11- Modernos sistemas de triangulação de sinal permitem que um celular seja detectado com precisão de centímetros e tal equipamento já se tornou tão comum, que detetives particulares podem lançar mão do artifício para seguir seus alvos.
12- Não é lenda, aplicativos famosos de celular tem a função exclusiva de mapear e depurar plantas e espaços onde os satélites e veículos não conseguem entrar ou deduzir.
13- Proprietários de armas no Brasil tem sim grandes motivos para se preocupar, o registro e as leis atuais obrigam que os equipamentos fiquem onde possam ser achados, bem como o nível de treinamento do usuário é documentado. Todos os cidadãos de bem são obrigados a confiar que este governo corrupto, não vai em algum ponto entregar estes dados para terceiros ou simplesmente decidir confiscar todo o armamento civil do país ou de uma região. Então seja discreto com suas armas, quanto menos pessoas souberem melhor.


14- Pesquise mecanismos de defesa não rastreáveis, como armas brancas, artes marciais e material liberado para uso civil vendido livremente e sem prestação de contas a ninguém.
15 - Fuja da rotina, evite fazer sempre as mesmas coisas, seguir sempre os mesmos caminhos, ir aos mesmos lugares e vestir as mesmas roupas. Se você tem um estilo pessoal, ligado a uma tribo ou cultura urbana, saiba que isso pode ser usado para te marcar, já que gera um estereótipo diferencial.
16 - estude os fundamentos do sistema conhecido como Gray Man Directive.
17- A tecnologia atual permite que pessoas comuns tenham acesso ao que antes só se via em ficção científica ou história em quadrinhos, lentes com capacidade de filmar a quilômetros de distancia, drones com câmeras, lentes IR ou térmicas, muros altos, cortinas grossas e contra medidas eletrônicas já se tornaram necessidades para um mínimo de privacidade.
18- Contenha sua alegria, muitas vezes quando alcançamos grandes vitórias, nos empolgamos e oferecemos publicamente informações criticas, como fotos de um carro novo ou roteiro completo daquela viajem dos sonhos, muitas pessoas já pagaram preços caros pela felicidade compartilhada.


Bônus - Um ditado muito antigo diz que "Estratégias e segredos não se escrevem em pergaminho" sim, pergaminhos, aquilo que era usado a milhares de anos atrás, se naquela época segredos já podiam cair em mãos erradas, imagine agora, que cada click é devidamente arquivado para ser consultado no futuro. Personalidades e pessoas com posições estratégicas sequer fazem uso de equipamentos eletrônicos como celulares, é o caso dos presidentes da Rússia e EUA, o próprio Mark Zukeberg, criador do facebook coloca um band aid nas cameras e microfones de seu computador.

Conhece mais dicas para quem quer viver abaixo do radar e se tornar invisível no sistema? Não se acanhe e compartilhe nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate