quarta-feira, 1 de junho de 2016

Colocar um cordão resistente que prende o pulso ao cabo de uma lamina não é novidade. Caçadores primitivos usavam esta artimanha para não perder suas valiosas facas de caça.





Na idade média, escolas marciais tradicionais sugeriam uma amarração similar, principalmente em duelos e grandes batalhas para tentar minimizar o efeito do desarme de adagas e espadas, a fita ou cordame era praticamente atado nas mãos.
Alguns fiéis de faca são verdadeiras obras de arte, nós intrincados, bonitos, complicados, outro como este que mostraremos são simples e funcionais e abrem novas perspectivas de uso e aplicações.

O manejo de laminas téticas em ambientes escuros por exemplo, feitas para que sejam notadas somente no último segundo, "camufladas" em ambientes de baixa intensidade de luz o fiel agrega valor, impedindo quedas acidentais e segundos preciosos procurando a faca. Um fiel também pode ancorar a faca na mão praticamente anulando efeitos escorregadios como sangue e suor.

Janelas, beiradas de prédios, muros, cercas e até o lago durante uma pescaria são potenciais locais onde um deslize faz com que o operador perca sua valiosa ferramenta, então Fiel nela.

O vídeo a seguir mostra uma técnica muito simples e funcional que pode ser improvisada em qualquer cenário com praticamente qualquer faca e compreende diversas aplicações:



Muito obrigado pela sua presença aqui, se puder deixe seus comentários e observações e não se esqueça de se inscrever no canal para mais vídeos e técnicas de sobrevivencialismo,

Abraço.
Batata .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate