quinta-feira, 12 de maio de 2016

Como montar um kit 72 h para emergências - Sobrevivencialismo e preparação básica.

Tão importante que deveria ser presente de casamento, um kit 72 horas ajuda a transpor as dificuldades e emergências, uma apólice de seguro para pequenos e grandes bugs que podem ocorrer.





 o kit 72 h é um predecessor das mochilas BOB ( Bug Out Bag) ou mochilas de fuga, sua principal característica é ser composto de itens básicos, encontrados em qualquer supermercado e farmácias e manter se conectado ao uso instintivo de qualquer pessoa sem a necessidade de treinamentos especiais ou equipamentos mais avançados.

O kit deve atender famílias em momentos de crise, como desastres aproximados e pontuais, quedas de energia, SIP ( Shelter in Place) que é a montagem de um abrigo contra risco químico-biológico, abrigos para eventos climáticos e também serve como base para kits de emergência em veículos, tubos de sobrevivência ( Survival cache) e a maioria das estratégias de preparação.

É o primeiro passo, deve ser o primeiro investimento familiar no sobrevivencialismo e por sí só é a garantia inicial necessária até a intervenção ou ajuda externa.

Com treinamento e estudo vem a evolução e adição de mecanismos mais complexos como o de navegação, uma composição mais avançada no sub kit de primeiros socorros, rações, material de camping, higiene,  vivência a longo prazo, armas, caça, pesca, energia renovável e por aí vai, até que a composição da BOB esteja completa.

O vídeo a seguir é um tutorial completo, com cada item da montagem sendo discutido e ponderado em suas aplicações visando atender qualquer pessoa, afinal, nem só os especialistas tem a motivação para sobreviver e este kit vai ajudar.


É isso aí,
Conto com a colaboração de vocês para compartilhar estas informações não só para o publico sobrevivencialista, mas para todos, pois todos estão sujeitos a necessidade. Seus comentários são extremamente valiosos para todos.

Abraço.

Um comentário:

Translate