segunda-feira, 20 de julho de 2015

Sobrevivência Extrema em 2020 - JB5

Um simples olhar na sociedade atual e nos rumos que a grande massa adere em termos de autossuficiência, podemos imaginar que tipo de técnicas de sobrevivência serão ensinadas daqui alguns anos.

Houve um tempo que o homem matava e processava a carne que a família ia  consumir... MENTIRA! Quem fazia isso geralmente eram as mulheres, o homem caçava, capturava os animais e fazia força, a mulherada da casa que dava conta do abate das criações domésticas e geralmente eram as crianças que tratavam da bicharada.

Hoje, colocar um filho pra trabalhar em casa é condenável, é muito melhor deixá-lo se educar no GTA ou vendo desenhos semi-adultos no Nick Jr... daqui uns anos ... melhor nem pensar.

Atualmente não basta para alguns homens a humilhação de sequer saberem como abater um animal, ou terem perdido todo o instinto milenar da caça, não, eles choram em frente a prateleira do mercado, o frango morto e processado por outro é "agressivo demais".

Mulheres atuais glorificam de pé a "Nova Gastronomia", que vem em embalagens de comida congelada, assinadas por cheffs internacionais, produzida em escala e requentada no microondas. Meu chapa, o simples ato de cozinhar com ingredientes básicos virou Show de TV dos mais assistidos.

Quando uma grande crise se abater, e o esfomeado encontrar uma banana, ele vai precisar de um curso ou tutorial para aprender a descascar... isso se ele tiver em mãos um aplicativo que identifique a fruta com casca!

É o fim da picada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate