domingo, 12 de julho de 2015

Nova Série no guia: Kits para facas de sobrevivência.



No primeiro vídeo que vai ao ar em breve, eu mostro como montei um kit de sobrevivência numa bainha de faca. Muitos acham que não há método na minha loucura, mas há! Este vídeo vai sintetizar diversas produções do canal e itens que mostramos em trabalhos anteriores. Analisaremos várias possibilidades durante a montagem.



Na sequencia da série vamos acampar usando somente itens desta faca/bainha, para cada aspecto atendido um material diferente, por exemplo, um tutorial de fogo usando somente o conjunto vai gerar um vídeo, o mesmo vai valer pra abrigo, água, navegação, campcraft, etc...
A idéia por trás disso não é só juntar um punhado de coisas que teoricamente podem salvar sua vida, vamos retirar o teoricamente e partir para campo, produzindo vídeos segmentados mostrando cada uma das técnicas de sobrevivência que estão disponíveis. 

Bastidores


Esta série consumiu uma demanda de tempo, estudo e trabalho enorme em sua produção, os vídeos são gravados no frio molhado deste Julho/15 o que dificulta ainda mais o processo.
Uma grande quantidade de recursos foram consumidos, sendo esta a produção mais cara até agora do canal, desde a sua concepção o projeto custou cerca de 3 mil reais, sendo U$320 ( R$ 1400 + ou -) financiados pelos patrões do Patreon, U$ 140 do AdSense (R$ 480 + ou -) e investimentos pessoais.
Creio que fica bem claro que sem a ajuda dos patronos o projeto continuaria na gaveta.
Como sempre, nestes dias de gravação vou acompanhado de minha equipe, o apresentador Batata, o diretor de arte e fotografia Batata, o resgatista Batata e dois cinegrafistas Batata 1 batata 2.
Gravar tudo sozinho é uma grande dificuldade e consome mais tempo, para se ter uma idéia sem a idéia de produzir material, eu teria meu campo montado em 7 horas de trabalho, filmando e tendo a preocupação de luz etc, foram quase 30 horas de vídeo, isso tudo para editar e chegar a vários vídeos de 8, 9 minutos cada.
Ali, bem antes de tudo isso acontecer,  posso contar fácil mais de 2 meses de trabalho fechado só com as lâminas, todas de produção própria, que precisaram passar por testes antes da aventura, foras as centenas de ajustes de projeto. Forjei pelo menos 7 facas, com todos os custos envolvidos, para chegar ao resultado final, que aliás, foi excepcional e me deixou muito feliz.
Não basta fazer faca, tem de botar pra trabalhar e trabalho nesta série não vai faltar.
Pedidos
Os vídeos vão atender diversos pedidos de seguidores do canal, como tutoriais de fogo, construção de abrigos naturais e até a confecção de armas e armadilhas, sempre só usando os recursos que montamos na bainha da faca, creio que no fim poderemos tirar a prova, pelo menos pra mim, se vale a pena ou não turbinar uma faca de sobrevivência.

Bom, é isso, para acompanhar a série especial, inscreva-se no canal do Guia e fique de olho em nossas mídias, talvez você se surpreenda.

YouTube: www.youtube.com/guiasobrevivente
Facebook: www.facebook.com/guiadosobrevivente
Perfil pessoal: www.facebook.com/batata.sobrevivencialista
Para ajudar em nossos projetos: www.patreon.com/GuiadoSobrevivente





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate