quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Reciclando lenha na cidade.

Nem preciso dizer que o suprimento de gás é um dos mais sensíveis a fatores externos de crise. O modelo de botijão envasado depende de uma série de processos para chegar na casa do consumidor, e quanto mais complexo um sistema, mais chances de falhas. Logo, manter um pequeno recurso que permita a queima de biocombustíveis, como um pequeno Rocket Stove ou fogão a lenha, é uma boa forma de suprir uma eventual crise neste segmento:



Nas cidades e áreas urbanas combustível é jogado fora á revelia, são toneladas de madeira pelas ruas, podas de árvores, centenas de quilos de papel, papelão e o maldito óleo derramado na pia sem critério nenhum. Veja, o combustível esta lá, largado esperando para ser utilizado em uma boa preparação urbana.

Você pode com pouco trabalho reaproveitar tudo, pode fazer lenha de jornais, papelão e até de restos de árvores como galhos e folhas secas, o importante é ter uma opção para cozinhar, pelo menos por um tempo, sem depender de meios externos de distribuição.
Além disso, com um pequeno suprimento de lenha em casa, você pode treinar suas tecnicas de fogo em ambientes controlados, tente usar aquela isca do seu kit fogo em meio a uma tempestade, ou acender a fogueira num dia de vento forte, com isso você vai lapidar sua prática, melhorar suas habilidades e passar menos aperto caso o ambiente se torne hostil.


Bom, espero que tenham gostado, não se esqueçam de avaliar o vídeo deixando aquele Joinha esperto para apoiar nosso projeto e muito mais valioso que isso, é sua contribuição aqui nos comentários, assim você deixa a postagem mais completa e ajuda colegas que pesquisam o tema no futuro.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate