sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Filmes que todo sobrevivencialista deveria assistir.

Se você se dedica ao sobrevivencialismo e preparação, ou simplesmente é simpático ao tema, o cinema oferece um acervo de filmes incríveis que certamente vai inspira-lo, ou abrir seus olhos para algo que não tinha pensado antes. Nesta postagem mostro os 5 ótimos filmes na opinião deste editor! Vou tentar colocar links para que vcs possam assistir on line!
E vamos começar com o mais pesado deles na minha opinião, que mostra um pai e seu filho em uma longa jornada por um mundo incendiado, repleto de gangues de canibais, fome e toda sorte de perigos.

A ESTRADA:
 Trailer:

Você pode assistir online AQUI

EU SOU A LENDA

A temática apela para zumbis, ou vampiros criados através de um vírus que simplesmente erradicou a vida na terra deixando uns poucos sobreviventes. O filme é interessante pela total ausência de concorrência do personagem por recursos como comida e combustível, tornando relativamente fácil sobreviver, inclusive com caça de porte no centro das cidades...

Trailer:

Você pode assistir o filme online AQUI.

O DIA DEPOIS DE AMANHÃ

Um evento climático que simplesmente arrasa com tudo e transforma o mundo como conhecemos. É a suprema reação da natureza contra tantos abusos. Esta é a temática deste filme, que faz cidades se tornarem cubos de gelo mortais. Gosto deste filme por um ponto bem específico, que é a relação de improviso versus preparação que em um momento pode ser vista. Reparem como um grupo improvisa suas necessidades e outro totalmente equipado também consegue alcançar o objetivo.

 Este está disponível no YouTube, completo e dublado.


O ABRIGO

Tem algo muito errado aqui, todos sabemos disso, os sinais estão por toda parte, uns enxergam, outros não. As vezes a preparação nos leva a níveis extremos e acaba misturando ficção, loucura e realidade. Este é um filme de percepção, que mostra uma ameaça quase paranormal, mas que desenha perfeitamente a posição do prepper em relação a comunidade e as pessoas que ama. A tempestade está chegando...

Trailler:


Você pode assistir este filme Online AQUI

FIM DOS TEMPOS
Outro filme, outra ameaça. Desta vez deixo por conta de vocês. O interessante é a completa falta de informação que as pessoas enfrentam neste sinistro cenário de crise.

Trailer:

Você pode assistir o filme online AQUI

Agora espero a opinião de vocês e seria muito legal se criticas e percepções sobre estas obras pudessem ficar aqui nos comentários, para enriquecer ainda mais a postagem.
Vou deixar um extra, um Bônus na verdade, reflexo da condição humana, um filme dramático de superação,mas que mostra bem que não é preciso um grande colapso para virar nossas vidas de ponta cabeça. O personagem do Will Smith foi arrasado por uma crise financeira, e teve de se virar com seu filho pequeno.

É isso,  entre grandes eventos e SHTFs pessoais, temos que estar preparados !

Abraços.

Um comentário:

Translate