domingo, 3 de fevereiro de 2013

Os Backyardigans

Olá 9 leitores!

Você já assistiu os backyardigans? Tem filhos?



"Temos um mundo inteiro no nosso quintalllllllllllllllllllllllllllllllll..." hehe

Nesta animação os personagens usam o quintal dos fundos da casa para brincar e compor cenário para suas brincadeiras, tudo isso com um toque infantil.
Não estou escrevendo este artigo para falar da bruxaria, ou melhor, do fascínio que as crianças de 3 anos  tem pela UNIQUA, mas sim para contextualizar o anime e traze-lo para nosso meio.



Meu amigo, pode haver um mundo inteiro na sua casa e você não usa isso! Trocando em miúdos, use sua casa para treinar, testar, aprender, aprimorar e até simular situações. Vou fazer uma lista de coisas fáceis de se fazer em casa mas que podem agregar prática ao conhecimento que você junta aqui na net:

- Purifique agua! Simples! Pegue um recipiente, coloque para captar agua da chuva por exemplo e teste suas hablidades e recursos.



- Simule uma invasão- Isso aí, imagine-se tendo a casa invadida de várias formas diferentes, e a melhor forma de fazer isso é olhando como o ladrão vê, por fora! Teste suas portas, janelas, alarmes e travas exatamente como o meliante comum faria. Depois, "brinque de reagir" e entenda que reação não é somente combate. Cansei de ver casas onde o telefone fica entre o invasor e o resto da casa, ou no comodo errado.



-Sua churrasqueira pode ensinar muito! Ali voce treina tudo relacionado a fogo, dede formas de acender até montar fogueiras e cozinhar. Esqueça o epetos e grelhas, e comece simular outras situações.

- Comece a aprender e vazer reparos domésticos. Varias coisas decorrem disso, além do aprendizado e economia, você começrá a montar uma boa caixa de ferramentas.



- Cutelaria, é em casa que se põe a prova suas laminas, ferramentas de corte e técnicas diversas. Você pode treinar, dar manutenção adequada, reparar e modificar seu equipamento. Você também pode testar sua resistência, durabilidade e pontos falhos, como por exemplo a resistência de bainhas, retenção de fio e torção.

- Acampe com seus filhos no quintal! Nada como um bom ambiente simulado seguro para treinar as crianças. Entenda que tirando os pequenos de seu ambiente comum de sono novos paradigmas surgem. Durante uma destas "brincadeiras"o meu pequeno gostou tanto, mas tanto que empolgado pulando, desabou sobre o pano da barraca e estourou a armação de fibra. Se estivéssemos em um ambiente de camping mesmo, teríamos de voltar ou usar outros meios de abrigo no meio da noite. Na segunda tentativa, depois de reparada a barraca, ninguém dormiu. Cada vez que o Nico nosso cachorro farejava curioso a barraca, o menino desatava a gargalhar incontrolavelmente. Lógico que o boxer entendeu que era pra ele, daí você ja viu o que vira quando duas criaturas incansáveis se juntam.



Acho que ainda posso passar alguns dias aqui escrevendo ideias de treinos e práticas que podem ser simuladas em casa, arquearia, prática com carabina de ar, cultivo de ervas medicinais, abate e limpeza de animais, artesanatos múltiplos relacionados a bushcraft e primitivismo, observação do tempo e clima, culinária de sobrevivência e por-aí vai, você pode até se tornar mestre em bússola sem sair do seu quintal!



Não tem muita desculpa não, se você deixar de lado o Big brother e a novela, ganha 2 horas diárias de treino de sobrevivência. Bora lá, vamos relacionar mais coisas que podemos fazer em casa para nos mantermos preparados e afiados pra hora do "vamo ver"!

3 comentários:

  1. Excelente post, Batata.
    Já consegui a façanha de tirar a criançada dos games e ir pescar; a próxima vai ser acampar no quintal. Ebaa!!
    E viva Tasha, Taironi,Pablo, Uniqua e Austin!
    ( sim, assisto. Em tv e DVD)
    Ahahahahahah!

    ResponderExcluir
  2. Batatinha... amigão!

    Eu venho fazendo exatamente isso e até ganhei uma grana com reparos para terceiros...

    Invista e sobreviva irmão!

    Victor Fox

    ResponderExcluir

Translate