quinta-feira, 19 de julho de 2012

O perigo REAL, o imaginado e o desejado.

Falar de sobrevivencialismo é foda meus 7 amigos leitores (antes eramos 4! hahaha).

Quem sou eu de fato para julgar a fé, o medo ou as ilusões das pessoas? Acontece que eu mesmo tenho meus temores e minha escala de medo e apreenções.

Recebo uma pancada de emails por dia, alguns com assuntos sérios, outros com encanações fantasiosas como ZUMBIS ou cenários apocalipticos e/ou fatalistas ao extremo.
Tem gente que acha que sou alguma espécie de profeta pelo teor das mensssagens, outros já iniciam a comunicação com elementos que remetem a organizações ou seitas, ou grupos dos quais eu não faço parte e que de fato, eu não entendo porra nenhuma de nada.



Caras, eu mal vou a missa aos domingos, muitas vezes peco pela preguiça e durmo sob a pena de ir pro inferno sem escalas Ok, Também não sou seguidor de um gringo qualquer, não recebo comunicação secreta dos illuminattis, não sou maçon, rosa cruz, templário, protestante, muçulmano, não conheço ninguém na NASA ou em qualquer agência governamental secreta ou conhecida.



A violencia urbana é real a anos e não poupo conversa sobre o tema, politica também.
Não economiso assunto se a ameaça em pauta for um colapso economico qualquer, pois já vi alguns.
Sustentabilidade também é assunto que sempre aflora. O sistema não quer que o cidadão seja autonomo ou Off-grid. Não cara, não pode não. Você tem que trabalhar e gastar seu ganho no sistema.
Imagine se cada um começar a ter tudo o que precisa como próprio trabalho ? Vc não vai pagar imposto sobre cada alface que colhe no quintal ou por cada franguinho caipira. Você não vai ser dependente de energia  ou agua do estado... Como assim? Como vão controlar você se você sair fora do sistema, já pensou nisso?

O ESTADO, A MAQUINA, a grande hydra capitalista não deseja que homens comuns tenham opção de simplesmente sumir do mapa, porisso a sustentabilidade enfrenta tão pouco incentivo. Cada vez mais o sistema vai criar mecanismos para prender a força de trabalho bem junto de sí com as grandes ações coletivas.



Cientes que o CENSO não nos deixará em paz, já que rastreia até brasileiros na beirada do mapa e 1,567 Km de qualquer humano vivo, o sobrevivencialismo é quase uma bandeira de rebeldia do sistema, util, poderoso, mas ainda assim marginal.

Voltando a ameaças, além do estado e da coletividade burra, eu vejo nas menssagens vários homens e mulheres cada vez mais afim de largar esta merda toda, em certo ponto, eu, eles e os matadores de ZUMBIAS LÉSBICAS percebemos que estamos até os ombros no sistema, sem dinheiro não há nada de fato que nos sustente além do pensar e de projetar idéias pro futuro.
Neste ponto caimos na realidade e começamos a fazer preparações lógicas e baseadas em fatos reais.

O Sr. C.F.A.A. me escreveu esta semana, estava apavorado, conheceu o assuno atravéz de outros canais ( gringos) e percebeu que estava ferradão, pois nem uma lanterna tinha em casa, a pergunta foi curta e grossa: Quanto eu gasto para ter uma boa preparação?

Não gastará nada Carlão, vc nem sabe porque está afim de se preparar e muito menos do que tem medo, o senhor não faz idéia do que pode ser uma ameaça real pra vc e sua familia. Este batata comprou barraca, facão, saco de dormir porque mora numa área cheia de VERDE, sitios chacaras e fazendas e por causa do escotismo, faz sentido um cara que mora no centro de SP se preocupar em comprar uma tralha de mato se nunca acampou na vida?

Qual é a real ameaça? Não sei! Vai haver uma evacuação? Não sei! Compensa ter 1 ano de comida estocada? Claro que sim! Na pior das hipóteses vc economiza um ano de mercado se o bicho pegar.
Se tudo vier a ruir, coisa que não acredito, vou para meu novo endereço e fico lá intrincheirado, só pretendo sair pra pegar lenha e combustível. Se não, será um belo lugar, seguro, discreto e o mais sustentável que o sistema me permitr, até porque haja grana para manter 2 casas hoje em dia!



 A única preocupação futuro-imediata que tive foi ter minha própria (s) fonte de agua, livre do sistema, o resto é trabalho e paciencia.

Eu me preparo para dificuldades economicas, violencia urbana e intelectual e para rupturas no sistema, ou caos climático, nenhuma dessas acredito ser eterna ou um fim definitivo da humanidade, não acredito nisso, qualquer grande tragédia coletiva será largamente alardeada, como uma guerra ou coisas assim.

Sem cerimônias compartilho o ótimo video do Dr. Julio cheda sobre avaliações de risco, de certo um ponta pé inicial para quem ainda não achou material de qualidade em português, rebelde, vou postar sem pedir pra ele, ele que me processe, o video é bom e deve ser compartilhado hahahaha!


Ps.: Julio, se quisereu tiro daqui!

Hahhh, e tem cara que me escreve com um desejo verdadeiro que esta porcaria toda vá pelos ares, enquanto isso ele gasta o que não tem em computadores de ultima geração, troca a tv tela plana a cada 6 meses e cada dia tem um celular novo na guaiaca, to ficando bobo ou este cara não sabe bem o que se passa na própria cabeça oca? Como pode um ser desejar que a humanidade regrida para 1800 dc e cada diamais se tornar dependente da tecnologia moderna?





17 comentários:

  1. Ola guerreiro!
    Eu acredito em suas palavras, mesmo porque eu ja comentei com diversas pessoas sobre o tema de sobrevivencia e na maioria das vezes eu "escuto" aquela cara de paisagem de volta com um sobre...o que?

    Enfim o ser humano vai dar um jeito de por tudo a perder é fato, mas como voce ja viu e sentiu na pele, o fim não vai ser nada exotico e hollywoddiano (sei como se escreve esta coisa) enfim a xrise financeira esta ai e basta um tropeço dos governantes deste lindo pais para tudo ir a merd...(perdão).

    Nossa economia é mascarada para refletir o que os governantes desejam que se passe na TV e dai vamos vivendo o crescimento da classe C e a retomada do crescimento e assim vai a midia. lalalala.

    na real a coisa ta feia mesmo, aqui e la fora no mundo esta pior ainda. sei la ondeisto vai dar mas espero que se aprenda algo do resultado disto.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vc imagina o que é pra mim e para outros esta exposição e o que são as criticas que recebemos.

      A humanidade se degrada, e esta degradação desaba a cada geração moderna, as crianças nascem cada vez mais inteligentes e mais preocupadas consigo mesmas, o videogame solitário, a internet que tranca o cara em casa, as teorias e marketing que acorrentam o ser na frente da televisão faz um grupo viver gozando com o pau dos outros! só assistindo e sonhando.

      Quem abre a porta e se expõe, tá sujeito aomundo e suas mazelas.

      MAS, se eu não tivesse começado isso, hoje, não conheceria vocês todos, meu queridos!

      Excluir
  2. P.S. Antes 7 que compartilham as ideias e pensam juntos do que 100 que devaneiam e não caminham a lugar algum.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post amigo! Quando produzimos um conteúdo o objetivo é que ele seja compartilhado e informe o máximo de pessoas possíveis! Então fico feliz que você tenha gostado, não precisa pedir permissão nada, você já é de casa....rsrsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. No meu caso eu só mudo a ordem: Violencia urbana, rupturas no sistema, caos climático ou dificuldades econômicas (prefiro não comentar o porque deste ser o ultimo, mas há um motivo, tolo talvez, mas há).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Batata!!!
      Ahahah....ri muito das questões que te chegam, sobre fim do mundo e relação com seitas, zumbis e coisas afins.
      A realidade é bem mais simples que isso.
      ssim como o Mandrake, também estou fazendo minha preparação focada na ruptura do sistema, violência urbana, e algum outro tipo de caos social que me impossibilite viver da forma como as coisas estão agora.
      Estou estocando comida e material de higiene e limpeza. Meu primeiro objetivo foi fazer um estoque de três meses, para começar ( isso eu já tenho). Agora começo a focar para seis meses e o objetivo é ter condições de sobreviver um ano com os gêneros estocados.
      Concluída essa parte, passo para a segunda: um abrigo secundário. Lembrando que estou sozinha nessa empreitada. Marido pensa que sou uma dessas pessoas malucas, preocupada com dezembro de 2012, o apocalipse ou algo que o valha. Dureza do povo entender o simples.
      Como não posso sair comprando sítio ou algo assim, estou fazendo uma boa e eficiente poupança (em casa, num cofre seguro, porque não quero ficar à mercê de bancos).
      Outros projetos são referentes a captação de água e ter uma fonte de energia alternativa.
      Vc tem razão, quando fala que o sistema não quer cidadãos independentes. Não quer, porque não é economicamente viável. Sem cidadão pagando impostos, quem eles irão extorquir?
      O principal já temos: a consciência disso e o profundo desejo de mudar.
      Em tempo: o vídeo do Júlio é excelente e eu usei os critérios sugeridos, para fazer meu planejamento.
      Abraços a todos!

      Excluir
  5. Oi lara,

    Recebo cada uma que chega a ser sinistro só pensar.

    Mas é isso aí moça, temos que seguir nossos instintos e mobilizar nossos recursos para o que achamos ser a dificuldade iminente. Avaliar os riscos e qualifica-los, até e escala, ajuda demais!

    Continuemos firmes e fortes!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Batata, agora são 8 leitores, já acompanho o blog desde janeiro, sou do interior do Ceará e concordo com vc essas preocupações, principalmente o caos econômico e o caos social, obrigado por manter esse blog, e acredito que como eu que nunca comentou são muitos, que Deus te abençoe e Obrigado.

    Paulo

    ResponderExcluir
  7. O Batata fica de sacanagem dizendo que só tem 6, 7 leitores, mas ele tem é uma legião de fãs! hahahahahha
    Leio, acompanho e compartilho entre alguns amigos o conhecimento de alta qualidade que encontro aqui. Muitos não compreendem a mensagem, mas melhor ajudar uns poucos interessados, do que pregar no deserto pra um bando de acomodados que se desesperariam se fossem "desplugados" do sistema.
    Celulares, TV e computadores não são mais vícios: já são parte do próprio corpo de muitas pessoas!
    E assim, a roda da vida vai girando... e esmagando cada vez mais a nossa liberdade invividual.

    ResponderExcluir
  8. Ai Batata, o John tem razão você ta precisando de um afago de "EGO" , pois tem muita gente te seguindo cara e você sabe disso. Concordo com muitas matérias aqui colocadas não entendo outras , mas sempre tiro algo útil do blog, meus parabéns. Como te disse antes o que importa é a qualidade não a quantidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Batata,
    Não sei o que pior:
    - Conspiracionismo
    - Catastrofismo
    - Zumbi Outbreak (sei lá se existe isso)
    - Pregadores do fim do mundo

    Ainda prefiro o bom e velho Bushcraft além do Sobrevivencialismo.
    Nada alarmante, saca?
    Claro que um cenariozinho de SHTF ás vezes pode ocorrer, mas DESEJAR que o mundo vá pro beleléu de um jeito ou de outro, não cabe na minha cabecinha. (Tem nego ae REZANDO pra que isso ocorra.
    Vai entender, né?
    Cara, tu tem um s...ops, paciência de Jó.
    Mas continua assim que seus leitores/seguidores estarão satisfeitos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Claro que um cenariozinho de SHTF ás vezes pode ocorrer, mas DESEJAR que o mundo vá pro beleléu de um jeito ou de outro, não cabe na minha cabecinha. (Tem nego ae REZANDO pra que isso ocorra."

      Cara na minha cabecinha cabe sim, lembra do maluco suicida da escola do RJ, ou que tal apregação biblica do apocalipse, estes biblicos tem a fé de milhões no ocidente ou não atentou pra isso? Quem sabe os grupos militares que preferem trazer o inferno a terra do que viver sem liberdade (ou sem controlar a liberdade alheia.

      hahh meu amigo, somos desencanados, nos divertimos e temos trocentas preferencias para curtir, mas para alguns a coisa é seria e trabalham pra ver o circo queimar!

      Abraços e valeu a participação!

      Excluir
    2. Fala batata!
      Acho que me expressei mal, pra variar.
      Eu penso sim nos problemas setorizados (Oriente Médio) e os esporádicos, tipo o caso do atirador de Realengo, e esse mais atual do atirador que matou 12 nos EUA e o ativista na Noruega. E sei que se rolar um SHTF pelo menos ainda temos alguma coisa no que nos apoiar, pois tentamos estarmos preparados. Não quis dar a entender que não prevejo algo, mesmo que hipoteticamente. Eu procuro sim, estar antenado em tudo que rola nesse mundão sem porteira.
      O que eu acho estranho é alguns sites que conheço, aonde pessoas que se dizem evoluídas espiritualmente, preguem o amor ao próximo, mas querem um desastre em massa, para (pasmem) tirar as pessoas ruins da face da Terra. E ainda por cima, se isso ainda fosse válido (morrem pessoas boas e más numa catástrofe, a morte não tem esse tipo de preconceito) não se preparam em nada e acreditam em um resgate alienígena ou mesmo esotérico, com Ashtar Sheran como protagonista (eh, cutuquei a colméia, agora aguenta).
      Conheço de cabo a rabo desde Teorias de Conspiração, passando por Nibiru até o fictício Vírus Solanum, mas alguns milhares querem que seu corpo vibre na 5ª dimnensão ascensorada (parece elevador) para que se tornem etéreos e canalizem-se para a tão sonhada nave. Percebe o desespero?
      Minha cabecinha ainda não processa isso não, rs.
      Valew e grande abraço pra vc guerreiro!

      Excluir
  10. BATATA CADE TEU LIVRO????????

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Batata. Concordo com boa parte do que você fala, mas infelizmente, sou um dos que pouco sabem ou se preparam. Iniciei meu projeto baixa renda. Infelizmente não tenho nada a te apresentar para ajudar em sua empreitada. Gostaria de manter contato via e-mail com você, para discutir algumas idéias, mas reafirmo, não tenho nada a acrescentar em seu projeto. Desejo melhoras (espera melhorar cara! Depois você serra um cedro!). Continue a divulgar suas idéia, elas realmente ajudam. Continue honrando sua casa. Até.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo "tasco" e por aquele corajoso vídeo!
    ;-)

    ResponderExcluir

Translate