segunda-feira, 2 de julho de 2012

D Anna, 73 anos, sobrevivencialista! \o/

Nunca mais eu falo pra negativarem meus videos.
Quase morri de rir, foi muito bacana ver a galera sentando o dedo no butão lá... incrivel como o povo gosta de fazer coisas erradas mesmo a pedido. é foi inusitado.

Mas vamos pensar um pouco, o mundinho tá na merda mesmo né.



Os três patetas tem todo o motivo do mundo para ficarem melindrados.Realmente não ligo para molecagens deste tipo. Eu estava plenamente capacitado mentalmente a me expor na net quando comecei, e olha que sou um velho cão aprendendo novos truques.

A idade ensina muito e é porisso que nosso canal e blog cresce a cada dia com pessoas de idade mais alta ou jovens esclarecidos... bom, 2 ou 3 cabeças de vento ainda juram que um apocalipse zumbi esta em eminencia haha, tem mais uns 4 ou 5 que juram que não passaremos de 2012, e conheço 2 que esperam a invasão alienigena ( juro, isso é serio), pelo menos 2 centenas se preparam para cries financeiras, uns 150 acham que pode haver guerra e bem uns 550 contando os da ala "zumbi extraterrestre religioso de 2012" tem a solida preocupação com questões de violencia urbana e o declinio social.

Esta degradação social, drogas, viciados, ladrões de gravata ou sem, os malucos e insanos é o que mais pessoas traz para o sobrevivencialismo.

Vamos convir, é um puta assunto bacana né.
Vocês acham que eu me divirto pouco? SIM, eu me divirto muito. Sei que a porra é seria, mas poxa vida, me delicio nos tempos de paz comprando novas tralhas, facas, armas, plantando, acampando, testando. O sobrevivencialismo tem uma porta para cada homem ou mulher deste mundo.
A base, o alicerce de ser um sobrevivencialista não tem idade e não faz distinção de sexo ou classe social.

Você pode ser sobrevivencialista em um apartamento no centro de SP ou numa fazenda no tocantins. Pode ser um bushcrafter mateiro ou um médico urbano. Tanto faz!
Sobrevivencialimo é a preparação para sobrevivencia sem a limitação esclusiva de se estar perdido na selva.

É muito facil hoje falarmos de economia doméstica, investimentos, documentos e amanhã estarmos falando de abrigos de toras e escotismo, tem pra todo mundo.

Dona Anna, 73 anos..... 73!!! Me escreveu esta semana para perguntar das sementes de germinacao e me ofereceu uma receita com brotos de feijao e alguns remedios caseiros. PQP, como fiquei feliz D.Anna. Ela atravessou guerras, revolucao, e uma bela parte da historia moderna, chegou ao canal pesquisando com o neto recursos sustentaveis para a familia.

Beijo "nona Anna", seu elogio pagou tudo que fiz até agora! Vou tentar fazer o que a senhora disse la no GS.

DOU 4 meses para chegarmos a MIL inscritos no YT e 6 meses para termos mil no Guia do sobrevivente a contar de hoje.

LOGO volto com novidades bacanas.

5 comentários:

  1. Fala Batata! Cara, existe de tudo nesse mundo mesmo! Sempre acompanho seu blog e os vídeos no YT, e gosto muito da sua abordagem sobre sobrevivencialismo. Continue o bom trabalho e não ligue para os 3 patetas, afinal o que seria do riso se não existissem os palhaços? Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que acompanho o seu blog e seus videos, acho seu material muito bem elaborado. Acho que sim, você vai chegar fácil aos mil inscritos porque deve ter muita gente que como eu lê mas não fica comentando...rs. Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. espero que chegue nesses mil antes ainda, a comunidade sobrevivencialista está crescendo e acredito sinceramente que este contingente será necessário em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  4. Batata, você é único.
    Eu vejo os blogs e vídeos que tem por aí. A esmagadora maioria está focada quase totalmente em bushcraft e muito pouco se fala no sobrevivencialismo. Eu observo isso, justamente porque o meu foco é o sobrevivencialismo. Claro que o bushcraft ( nome chique pro bom e velho acampamento no mato) é de grande valia para um momento de bug, mas ainda aposto nas técnicas sobrevivencialistas para uma situação extrema - e não estou falando de ataques de ET´s, muito menos zumbis.
    (( Aliás, que lance é esse de zumbis?? Eu acabei lendo sobre isso em fóruns (sérios) de bushcraft e sobrevivência, mas não acreditei que aquilo fosse papo sério. Eu quis acreditar que "zumbi" fosse apenas um nome bobo para um bug qualquer. Então vi coisas mais profundas sobre "como não se tornar um zumbi" e ainda custo a crer que eles acreditam mesmo naquilo. Vai entender...))
    Mas voltando ao sobrevivencialismo, eu acho sim, que a gente tem que se preparar (como vc mesmo disse) porque vc pode perder o emprego, sua casa pode pegar fogo e as coisas podem mudar e ficarem mesmo feias, da noite pro dia. Ninguém pode prever o futuro, então o melhor é prevenir. Ninguém perde por se previnir.
    Estou fazendo um preparo de gêneros básicos, para durar 6 meses.Essa é a minha meta inicial.
    Também estou preparando o B.O.B. da família.
    O ruim é que estou sozinha nessa. Não posso contar com o marido, que pensa que estou com medo do fim do mundo ou algo mais bizarro. Mas a coisa é bem mais simples, falta ele entender "meu português ruim"....rssss.
    Sabe, quando pequena eu ia acampar com meu pai. Aprendi muito naquela época e isso é como andar de bicicleta: a gente não esquece.
    Mas saiba que tenho aprendido muito, mas muito com vc e outros canais interessantes.
    Sobre a dona Anna...meus parabéns! É a prova viva de que eu não estou maluca por me preocupar com a sobrevivência da minha família.
    Té mais, professor Batata!

    ResponderExcluir
  5. É isso ai batata são pessoas como Dona Ana, que naqueles momentos de desanimo, emputecido por poucas visitas na pag, na vontade de mandar tudo pro inferno aparece um pessoa que vc jamais poderia pensar , e te da o MAIOR ANIMO. Parabéns pelo blog, oque vale é qualidade e não quantidade.

    Abraços

    ResponderExcluir

Translate