quarta-feira, 6 de junho de 2012

Germinação!!! - Frescura no BUNKER.

Tá certo caras o nome tem de ser explicado, afinal, não gostamos de coisas afrescalhadas.
Imagine-se na seguinte situação ( vivida por muitos aliás...), Uma situação de SHTF e vc preso no esconderijo perfeito, um bunker intransponível... vc tem toneladas de preparação, armas, incríveis barreiras de concreto e aço, linhas filtradas de ar e agua extremamente seguras, tem combustível para cozinhar e energia limpa e constante...
Toda esta blindagem cobra um preço, você terá de se alimentar com produtos armazenados de alguma forma, fará um arroz ou outro cozido/assado, terá proteína e carnes que ficarão bem saborosas cozidas e se eu te disser que pode ter um superalimento absolutamente fresco, colhido na hora, que demora 5 dias do plantio a colheita... E NÃO PRECISA DE SOL!

Isso sobrevivencialistas, vc pode ter uma fazenda em um simples armário, com uma produção incrível... literalmente... INCRÍVEL!

A germinação faz com que o volume seja multiplicado várias e várias vezes, 4 colheres de feijões enchem um pote de 1,2 litro de brotos em 5 dias, o peso se multiplica e os brotos ainda tem a gigantesca vantagem de superar todos os nutrientes do que seria o grão cozido usando somente agua e um tico de trabalho diário.

Assista aos vídeos :







Um exemplo de tabela energética dos brotos de feijão by wiki:


" Componentes nutricionais para cada 100 g de moyashi:
  • Energia: 16 kcal
  • Proteína: 2,3 g
  • Carboidrato: 2,4 g
Água compõe 94,4% dos brotos de soja, ou seja, para cada 100 g, 94,4 g é composto por água. O valor nutritivo dos brotos aumentam com a exposição à luz. A “crocância” dos brotos pode ser aumentada diminuindo o tempo que os brotos são expostos à luz, embora isto diminua o valor nutricional dos brotos."

Posso concluir que, mesmo um sobrevivencialista que pesquise suas rotas de fuga para áreas ermas terá um gigantesco benefício se preparar "potes" com capas, um dentro do outro + as sementes,  e durante a fuga deixar a natureza lhe prover de alimento fresco, o ciclo se dá a cada 5 dias e será um mega reforço em sua dieta.


Á tempo: Acabei de fazer uma experiência usando um vidro de maionese, um elástico ordinário e uma meia calça velha... ficou perfeito!!!

3 comentários:

  1. cara...vc e d+
    ea ideia e ótima
    so q o costo a alto d+ , se a água for abundante podemos fica mesas comendo brotos .

    ResponderExcluir
  2. Batata da só uma olhada nisso aqui! http://www.4shared.com/office/ACuHqY4D/cultivo_de_brotos.html

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de saber com quais mais, sementes posso fazer isso.?? respanda no meu e-mail se posivel kael007@hotmail.com

    ResponderExcluir

Translate