quarta-feira, 23 de maio de 2012

UM UNICO item no mato? ...... Agora F#%&() Tudo!

Quero minha mãe:
Um cigarro;
Uma garrafa de Green Label, e um lugar pra sentar e chorar!

Óbvio que se trata de simples curiosidade, um daqueles "E SE" que nos cercam o dia todo quando, em cada canal ou postagem, sobrevivência é o tema.

Ninguém espera uma postura de Rambo ou a solução perfeita, vendo outros vídeos do tipo consegue-se uma visão mais aprofundada de alguns pontos de vista e assim, novas concepções sobre equipamentos e técnicas.
As permissivas que um item ou outro "improvisam" são interessantes e vídeos surgem com opções mais interessantes ainda, em alguns, fica claro que o usuário só quis dar uma opinião diferente, mesmo todo mundo percebendo que talvez a verdadeiro item fosse outro, louvado no canal do cara tempos atrás!

Mas fui bem sincero, motivado por anos de uso da machadinha em cenários diferentes.

Bom, ela não pica mato... desvantagem... mas tem um baita martelo e resistência "Ímpar", tem peso e aguenta MUITO TRANCO... motiva tentar testar a teoria... mas será que o batata consegue simular isso um dia? hehe


O vídeo que começou isso tudo:


Isso aí!!!

3 comentários:

  1. Gostei muito cara, adoro o meu machado e o uso muito pra cortar lenha. Vlw demais

    ResponderExcluir
  2. Só vim marcar presença; já tentei comentar, mas ô dureza de conseguir!
    Acompanho vc pelo youtube. Adoro seus vídeos.
    Covardia o Giu levar o kit todo...rssss.
    Eu levaria o facão.
    Buenas.
    Saudações coloradas!

    ResponderExcluir
  3. fala ae batata. acabei de ver o video. acredito que na situação de alto risco vc dependeria apenas de um artefato para tudo! e tbm variando da região. pois na minha só dá mato fechado com aranha gato pra todo lado! e ja no amazonas é a coisa + rara de se ver! bom tanto lá quanto aki é comun de se ver o famozo facão canavieiro! Sim ele mesmo! Ah + é fino. tudo bem aguenta! quanto + velho e antigo melhor os flecheiro maleavel. pq ele.simples! atende todas as vontades. fora que como é maleavel + nemm tanto vc pode quebra-lo para se fazer uma faca menor. Não é dificio estorar aço carbono. claro que não na pedrada só trava-lo em 2 pedras e ver a medida da nova faca quebrando ele na ponta quadrada dando a vc uma chapa de ferro de + de 12cm e ainda lhe deichando um facao para mato e picada em fim. Eu Aposentei meu mundial de 10pol e o tramontina de 14 não os uso. só uso o canavieiro e uma faca de aço inox asim to servido de lamina pra tudo

    ResponderExcluir

Translate