domingo, 15 de abril de 2012

A faca improvisada, falta testar!!!!

Oi caras, segue o ultimo video e imagens da faca:



Bom, voces viram bem, eu não sou sequer amador, só um cara tentando ganhar alguma experiência!  Mas pode descer o pau!

























Bom caras, é isso, foi onde eu consegui chegar, achei perfeitamente aplicável , MAS, quem sou eu pra julgar isso? Ela não trincou na tempera com agua, foi revenida, só falta o teste... to ansioso demais!!

é um pé de cabra amolado, basicamente, fiz um gume skandi no côncavo e a parte de cima é com fio mais arredondado pra aguentar paulada... tem uma parte bem reta e angulosa no dorso para pederneira , não tive braço para aplainar tudo na lima nem talento pra fazer no martelo.

Logo após colocar um fio de ferramenta, tentei tirar na lima as marteladas mais atrozes no corpo da lamina para que não atrapalhassem durante a manipulação. é isso.

Esta foi minha experiência caras.


Valeu.

5 comentários:

  1. se for pra competir com cuteleiros não dá, mas se for pra aguentar porrada e cumprir com o serviço, na minha opinião é muito mais que o suficiente.. o trabalho ta ótimo pra ser o primeiro, quem dera eu ter a disposição que vc tem..rsrs abraço!!

    leomcostta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa... estou a tempos planejando passar por uma experiência como essa, mas me falta iniciativa e tempo. Acho que saiu muito bacana se você parar pra pensar no déficit de ferramentas e técnicas!

    Quem sabe daqui 1 ano não te vejo vendendo artigos de cutelaria? rsrsrs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. parabens meu irmao na moral essa faca ficou perfeita! ta otima pra 1° e se tu tive coragem aposto que as proximas vao ser muito melhores! com o tempo vc vai arrumar os equipamentos pra produzir melhores facas...
    o trilho de ferro vc acha em um ferro velho na falta dele vc vai achar blocos de metal que possa substituir pelo trilho!
    continua esse trabalho que logo teremos um mestre ferreiro por aqui! hehehehehehe
    parabens fico foda!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom trabalho e excelente resultado. Parabéns pelo Blog, pela iniciativa e responsabilidade no que diz respeito ao sobrevivencialismo. Como disse no fórum, tem meu respieto


    Mr Fritz

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria muito de fazer parceria com seu blog, visite
    http://sobrevivencialistas.blogspot.com.br/
    também nos siga!

    ResponderExcluir

Translate