quarta-feira, 28 de março de 2012

Letargia ! Se mexer né galera!

Saudações meu nobres!

Estou a alguns dias sem postar aqui, mas firme e forte em meus trabalhos, vcs não tem idéia da quantidade de rascunhos neste sistema esperando a revisão final.

Não sou especialista e nada, talvez em algo não relevante, mas preciso mesmo avaliar e reavaliar, além de testar o que posto aqui, pois há muitas coisas que funcionam e outras não tão bem, embora escreva aqui, sou "noob" em muitos aspectos, e não me envergonho em admitir, mas não estou letárgico e sem ação diante da minha ignorância.



Estou feliz, temos em média 150 acessos por dia, e digo temos porque sempre deixei claro que a participação de todos é bem vinda, mas este numero há de nos fazer pensar: 1- ou o mesmo cara entra e sai lendo tudo várias vezes, ou 2- nossa família de interessados no tema está aumentando.




Tomara que outros se inspirem e também comecem a publicar, pois demanda há no assunto sobrevivencialismo, e para aqueles que esbarram no tema aqui no blog, sejam bem vindos a comentar e expor seus pensamentos.



To afim de contar para vocês alguns dos passos que dei no ultimo mês, e vou fazer disso uma postagem mensal, mostrando meus avanços em preparação, quero realmente dividir isso e ler embaixo de cada uma os passos que vcs deram... até pra saber se não estou fazendo cagada.

- Consegui armazenar uns bons 60 kg de grãos, arroz e feijão, e finalmente cheguei a 100 latas de atum ( sempre esqueço delas no mercado) e também ampliei bem as anchovas, sardinhas e fiambres - a meta será 200 latas - Achei uma azeitona recheada com anchovas em lata, no azeite absolutamente deliciosa e muito calórica...cara tbm R$ 7,50.



- Plantei 2 pés de café, PQP que felicidade... Que tipo de café? Não sei porra, eu não sou um maldito barista ou cafeicultor, sou só viciado e já basta! hehe



- O galinheiro vai mal a meses, consegui algum material e uma grande gaiola e vou refaze-lo do zero, faltam só alguns parafusos e umas serras para a tico tico. Já demoli tudo, espero coragem em breve pra recomeçar. As bichentas estão hospedadas na gaiola até que tudo fique como eu quero.



- Ainda nas madeiras, através de escambo consegui uma PULTA armário, feito de tábuas de ipê amarelo, tábuas não, pranchas daquelas usadas em carroceria de caminhão... grande, grosso e pesado feito a vida... perfeito! haha

- A horta nem sei o que pensar, plantei uma tal "abóbora menina brasileira" pela foto no envelope das sementes, parecia aquela abobrinha molenga boa de fritar, o cacete! A planta é uma ameaça real, uma arma biológica descontrolada e sem noção. O trem é gigantesco e dá abóboras idem, enormes com quase um metro por umas 6 polegadas de espessura, logo que fiz a cagada de podar o crescimento dela, fui fazer uma viajem, na volta, vários ramos nasceram e em cada um deles 3-4 abóboras crescem... Jesus, é muita abóbora, é abóbora para caraleo... acreditem, eu aprendi uma grande lição com elas. Vou deixar pra ver onde vai parar e tentar fazer doce, conserva e usar na alimentação das galinhas e coelhos, eles gostam das folhas e dos miolos. As sementes vou secar, salgar e guardar de petisco, mas curiosamente não tem muita como nas abóboras redondas.
Quando disse que não sabia o que pensar, fui verdadeiro, se por um lado ela ocupou mais do que devia, por outro é uma baita coisa para se ter, e merece uma boa poupança de sementes, se bem manejada, ela produz no alto :



È muito rápida, em 70 dias vc colhe e a planta não está dando sinais que vai parar não, mal colhi e já tá toda cheia de brotos e flores de novo, as flores e as abobrinhas novinhas podem ser consumidas. Por mais gigante que seja, esta planta se mostrou uma ótima opção para humanos e bichos.



- Comprei meu ULTIMO lote de munição para preparação, a partir de hoje só vou trocando as mais antigas lá no clube ou no sitio. E só comprei isso porque o Dr Renato falou bem demais das tais CCI STINGER :



Só quero deixar claro algo, o que eu classifico como preparação no quesito munição, é algo que eu TENHO RESERVADO, ou seja, armazenado para quando a necessidade extrema vier, cheguei a um bom numero, ou ao limite do meu entendimento no quesito .22LR.
São 3000 CBC comuns, 1000 hyper e 400 CCI stinger, BASTA!!! Para mim basta, mais que isso nem consigo carregar se tiver que fugir, e ainda to achando demais, já que disponho de outros meios como arcos, bestas e as carabinas de pressão, eu realmente acredito que as hatsans e a Gamo terão uma eficiencia maior nestes smal-games e a .22LR será unica e exclusivamente para tiros longos... que eu pretendo evitar a qquer custo.

- Não melhorei em nada o que tenho de ferramentas, equip médicos, energia e outras tralhas, funciono com pouca verba e tem que ser um pouco de cada vez ..... triste realidade!

- Consegui emagrecer 12 kg, e estou a 7 do peso ideal que os Dotores mandam, que foda, mas nem esquento, conforme eu vou aumentando o consumo aqui de casa dos itens que planto, e o próprio trabalho no quintal com a enxada, isso é consequência, falta parar de fumar...

- Continuo reciclando, OU, reutilizando materiais tidos como lixo, garrafas e caixas de leite que meu bezerrinho consome ávido.



Mas a novidade é que aumentei exponencialmente meu estoque de lenha para o fogão graças á poda que a prefeitura e a CPFL fizeram nas arvores do bairro, filézinho, tudo fatiado em tronquinhos perfeitos para o fogão, algumas ainda verdes, obvio, mas no sol vai fácil para ficarem nos trinques. Foram várias viagens no porta malas do carro, minha esposa adora isso kkkkkk.



- Estou estudando com afinco forjaria, e metais, usinar aprendi no senai, mas acho que ainda vai tempo pra eu saber o básico e começar dar umas marteladas.

- o próximo vídeo será sobre um fogão, isso mesmo, mas este acessível até pro caboclo do apartamento na Av. paulista... modéstia a parte, ficou bem legal e funcional.

É isso caras e moças! Justifiquem este monte de acessos postando seu desenvolvimento, assim evoluiremos juntos!

13 comentários:

  1. Bom pra justificar os acessos do teu blog: desde o penúltimo post eu tenho acessado o blog pelo menos umas 4 vezes ao dia, pra saber se tinha conteúdo novo.
    Gostaria que fizesse um post falando dos lugares ("dispensa")da casa ou abrigo fora de casa, usado pra guardar o estoque de grãos etc..

    Abraço!
    leomcostta@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, muito obrigado pela presença cara!

      Faço sim, inclusive e por coincidencia, estou exatamente neste ponto de avaliação para o livro, vendo como, onde e os riscos de determinados tipos de armazenamento.

      Nada melhor do que ter toda sua preparação em vidros e sofrer um terremoto, ou ter latas com uma goteira encima, assim que conseguir mais e melhores informações, escrevo sobre isso ( breve)

      Vlw

      Excluir
  2. Você tem uma lista de coisas que tem até agora? Poderia publicar essa lista pra gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLOCO irmão, seria um baita trabalho porque tenho muita coisa que só controlo por papel... á moda antiga em cadernos ou planilhas.

      mas alcancei bons indices de produção e bem mais de 1 ano em itens primarios de sobrevivencia, alimento por exemplo, fiz um video, gasto R$30 em arroz por mês, isso dá 4 meses com sobra em casa 15-20 kg... calculei firme até juntar um ano, depois começei a experimentar e tem mes que vai MUITO bem , outros menores, não dá para prever por exemplo qtos filhos as coelhas vão ter, de 8 a 12! parece nada, mas no fim são 4-5 kg por adulto, 8 dão 32 kg de carne vermelha, 12 são 46!

      Este mes por exemplo to empesteado de abobora, vagem e couve, com a composteira até o talo de minhoca e esterco, com 3 franguinhos pro abate, mas com pouca verdura e tuberculos na horta. Fica dificil calcular e marcar tudo, porisso achei legal esta postagem mensal, assim vou mapeando digitalmente tambem e aos poucos fazendo contagens mais firmes.

      Excluir
  3. Caramba, não imagina o quão feliz fico com esse aumento nos teus acessos... nada mais que o merecido depois de tanto trabalho!

    Somente nós blogueiros sabemos o quão difícil é manter um blog atualizado... eu mesmo estou em dívida terrível com o meu, mas semana que vem fico oficialmente desempregado e logo, terei mais tempo para cuidar do coitado...rs.

    Eu ultimamente tenho investido em alimentação renovável, estou cultivando um pequeno pomar na chácara que já tem uma boa capacidade de prover alimentação... hoje tenho nele (conto apenas as que estão produzindo):
    4 pés de laranja, 3 pés de limão, 2 abacateiros, 2 cajueiros, 4 amoreiros, 14 pés de mandioca, 2 jabuticabeiras, 1 pitangueira, 1 pé de carambola, 2 pés de manga, 1 parreira de maracujá e 1 figo da índa.

    Novamente, parabéns pelo blog, te considero um grande amigo e o que for necessário, pode contar comigo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Julio, só eu tenho a agradecer a você pela força, motivação e amizade, E pela responsabilidade de bom numero destes acessos, que, provavelmente se deram pelo seu realmente BOM TRABALHO no www.sobrevivencialismo.com

      Impressionante o poder das árvores, dão uma segurança impar nas preparações, disponho de poucas em casa, amora, acerola ( vit C), limão de 2 tipos, jaboticaba, 2 mangas e 4 parreiras (esta é mole pq é suspensa), consegui plantar com sucesso 2 castanhas do pará através de sementes de mercado e meus 2 cafés vão bem, mas deixo claro que minhas arvores são anãs, podadas na maioria das vezes... 360m2 ninguém merece.

      Vlw amigo.

      Excluir
  4. desculpa o jeito mas eu acho que tu faz besteira e comprar o ultimo lote de munição essas belezinhas de chumbo são quem garantem tua vida numa situação extrema... defesa e caça sao os principais achoque voce deveria montar um belo de um paiol com muita muniçao de varios calibres e é obvio armas pra usar elas
    fica a dica
    abr
    boa sorte ai amigo tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drakenzi,
      Bão cara?
      To meio confuso com isso, confesso, são quase 4000 guardadas + as 300 que posso comprar todo mes para pratica + os cartuchos T, 3T e balotes para espingarda, é tiro pra cacete e não pretendo usar nada disso para caça, já que disponho de outros meios mais eficazes. A verdade é que tenho de dar passos para vários lados, me dedicar agora a investir em energia que é caro pra cacete...

      Mas valeu, Vou considerar rever isso mais pra frente.

      Excluir
  5. Parabéns por estar em um nível tão avançado de preparação, mesmo tendo que fazer tudo com restrições orçamentárias. Acompanho seu blog desde que descobri que existia e já li todas as postagens. Ao ler este post, fiquei com uma dúvida: o que faremos com todos esses enlatados caso o prazo de validade deles comece a se aproximar do fim e uma situação extrema não aconteça? Jogaremos tudo fora quando expirar o prazo, só para ter que comprar tudo novamente e manter as preparações? Ou vamos comer essa quantidade enorme de enlatados sem necessidade, prejudicando assim nosso organismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cara,

      A integridade do alimento será preservada ENQUANTO A LATA ESTIVER INTACTA, ABSOLUTAMENTE INTACTA. Isso é uma grande vantagem a longo prazo, pois o alimento poderá, apartir daí ser consumido aos poucos. Outra coisa é a troca com mercados de grande vazão de vendas, sabe aquele mercadinho do amigo lá da vila? pode -se tentar trocar itens perto do vencimento. Cara, como disse, eu fui comprando aos poucos muitas das coisas imaginando exatamente isso.

      Outro aspecto é a ANVISA que obriga até vinho e mel a terem data de validade( 1 ano!!!!!!!!KKK) , veja o caso do fiambre (4 anos), picles 1ano, VINAGRE 1 ano, òleo vegetal etc, até sal grosso dura só um ano segundo eles, uma lei fora da realidade prática, onde os preparadores tem de abusar do bom senso e da sabedoria antiga.

      Obrigado pelo contato cara!

      Excluir
  6. eu to fazendo curso no senai também! xD

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o blog, não sei nada do assunto mas confesso que fiquei interessada em aprender mais. Porém moro em apartamento no meio da cidade, acho que não da pra fazer muita coisa...

    ResponderExcluir
  8. Caros sobreviventes urbanos ou não. Um puto orgulho de poder conhecer o trabalho de vcs. Estou desenvolvendo minhas práticas ainda. Mas as dúvidas que pairam são as de como chegar ao número de provisões ideal. Sei que parece ser uma observação simples no que consumo mensalmente. Mas pra mim, parece mais complexo. Eu que To complicando as coisas ou eh soh cálculo simples e realista? Kkkk
    Um forte abraço E se cuidem.

    ResponderExcluir

Translate